OS DONOS DO PODER- Nota de Apoio ao Jornalista Lucio Flávio Pinto.

28/01/2013 21:59

OS DONOS DO PODER- Nota de Apoio ao Jornalista  Lucio Flávio Pinto.

Belém -PA, Amazônia, 28/01/2013

Prezado Jornalista Lúcio Flávio Pinto,

A Associação do Geógrafos Brasileiros - Seção Belém, por meio de sua atual Direção vem prestar-lhe toda sua inquietação ao tratamento dispensando pelo Poder Judiciário do nosso estimado Estado imputando-lhe multa.

Não somos contrários a Justiça, mas como Cidadãos e  Geógrafos, atentos ao conjuntos dos fatos, que rondam a Amazônia,  não podemos no calar diante do ocorrido.

Esta entidade, ressalva que vosso nome e sobretudo sua contribuições para o Jornalismo e a para a Amazônia fazem parte do cotidiano Acadêmico, das salas de aulas ou no conjunto de algumas produções que revelam os desmandos e a depredação por parte  daqueles que se consideram "'os donos do poder" parafraseando a obra de Raymundo Faoro, 1957 curiosamente publicada sobre os auspícios da editora Globo, registre-se.

No que depender do nós, utilizaremos do expediente necessário para fazer ouvir tal  desmedida decisão convertida em multa e/ou  quando solicitam "os donos do poder" impedimento em calar a[ vossa] verdadeira impressa.

Nos prestamos a lhe dar força no enfrentamento, nesta luta Pessoal, compartilhada por nós que representamos a Comunidade Geográfica Belenense, quiçá Paraense , pois a mesma força que tenta te calar ressoa-nos de indignação aos desmandos de um impressa que notoriamente entretém e convém  aos desavisados.  Ao contrário de Ti, que a trata pela verdade, não subsidiado  em meros fatos do momento, mais de um  genuíno Jornalismo.

Lamentavelmente  tiram-lhe as vendas dos olhos e amordaçam a vossa boca.

Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção Belém.

Att. A Direção

 

facebook