OS DONOS DO PODER- Nota de Apoio ao Jornalista Lucio Flávio Pinto.
OS DONOS DO PODER- Nota de Apoio ao Jornalista Lucio Flávio Pinto.
Belém -PA, Amazônia, 28/01/2013
Prezado Jornalista Lúcio Flávio Pinto,
A Associação do Geógrafos Brasileiros - Seção Belém, por meio de sua atual Direção vem prestar-lhe toda sua inquietação ao tratamento dispensando pelo Poder Judiciário do nosso estimado Estado imputando-lhe multa.
Não somos contrários a Justiça, mas como Cidadãos e Geógrafos, atentos ao conjuntos dos fatos, que rondam a Amazônia, não podemos no calar diante do ocorrido.
Esta entidade, ressalva que vosso nome e sobretudo sua contribuições para o Jornalismo e a para a Amazônia fazem parte do cotidiano Acadêmico, das salas de aulas ou no conjunto de algumas produções que revelam os desmandos e a depredação por parte daqueles que se consideram "'os donos do poder" parafraseando a obra de Raymundo Faoro, 1957 curiosamente publicada sobre os auspícios da editora Globo, registre-se.
No que depender do nós, utilizaremos do expediente necessário para fazer ouvir tal desmedida decisão convertida em multa e/ou quando solicitam "os donos do poder" impedimento em calar a[ vossa] verdadeira impressa.
Nos prestamos a lhe dar força no enfrentamento, nesta luta Pessoal, compartilhada por nós que representamos a Comunidade Geográfica Belenense, quiçá Paraense , pois a mesma força que tenta te calar ressoa-nos de indignação aos desmandos de um impressa que notoriamente entretém e convém aos desavisados. Ao contrário de Ti, que a trata pela verdade, não subsidiado em meros fatos do momento, mais de um genuíno Jornalismo.
Lamentavelmente tiram-lhe as vendas dos olhos e amordaçam a vossa boca.
Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção Belém.
Att. A Direção